À parte da Comic Con em San Diego, o roteirista Chris Claremont está dando entrevistas em Austin, no meio oeste dos EUA, que podem ter impacto sobre as decisões da Marvel na linha X-Men. Claremont, roteirista por 17 anos na fase de maior fama dos mutantes, diz que, se fosse por ele, Jean Grey continuava morta.
Claremont esteve envolvido na primeira ressurreição da personagem, nos anos 80, que levou à criação da série X-Factor. "Essa é a diferença entre ser o roteirista e ser o chefe", defendeu-se o escritor.
Quanto à última proposta de retorno de Jean Grey - agora transportada do primeiro ano dos X-Men para o presente, na série All-New X-Men -, o autor diz que ela devia continuar morta. E explica que tem um acordo com a Marvel: "Acabamos dividindo da seguinte forma: Jean Grey é da Marvel com exceção da Fênix, e em especial da Fênix Negra, que é minha."
A Marvel ainda vai revelar como funcionará o retorno de Jean Grey na série All-New X-Men e até que ponto a Força Fênix - central à saga Vingadores vs. X-Men - terá relevância no futuro do universo de heróis.
www.omelete.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário