terça-feira, 3 de maio de 2011

O novo universo de Ultimate Comics: X-Men

Depois de Ultimates, a Marvel Comics anunciou que Ultimate Comics: X-Men será o segundo título da nova sacudida da editora no Universo Ultimate.

Durante a tarde, em entrevista coletiva, o roteirista Nick Spencer contou alguns detalhes sobre a nova série, que será publicada a partir de agosto, com arte de Paco Medina.

Os dois têm o desafio de fascinar os leitores com mutantes mais acuados do que nunca - e agora sem o apoio de seus mais icônicos líderes. Os principais personagens serão Jean Grey, em sua nova identidade, Kitty Pryde, Bobby Drake, Johnny Storm, Vampira e Jimmy Hudson, o filho de Wolverine. Haverá novos personagens, mas Kitty e Vampira dominarão a série.


Dizimados, temidos e odiados desde a saga Ultimatum, os mutantes agora também sofrem com a ordem do governo para que sejam baleados ao menor sinal e com tecnologias mais eficazes para caçar mutantes. Spencer compara esse cenário ao do arco "Dias de Um Futuro Passado", escrito por John Byrne nos anos 80.

No universo Ultimate, os mutantes descobrem que são fruto de experiências governamentais com bioengenharia, e não da vontade divina. Isso, segundo Spencer, “muda tudo o que eles pensavam sobre si mesmos”.

Spencer se mostrou animado pelo desafio de criar um grupo de X-Men sem ícones como Charles Xavier, Magneto, Wolverine, Ciclope ou Colossus - e ele confirmou também que Noturno está morto no universo Ultimate.

Esses moleques vivem num mundo onde as lendas estão mortas, os gigantes morreram. Isso é mais do que 'o sonho morreu': os dois lados do debate morreram”, disse o roteirista. “Você certamente verá pessoas tentando ser Charles, tentando ser Magneto”, diz. Mas isso não é fácil.

www.omelete.com.br

Nenhum comentário: