O número 544 será o último da HQ, que terminará por conta dos acontecimentos na mini-série "X-Men: Schism", ainda a ser lançada. "Os X-Men estão devastados. Os eventos de 'Schism' vão causar mais estragos do que qualquer outro vilão já causou", disse Nick Lowe, um dos editores da série.
Segundo Lowe, a última edição de "Uncanny X-Men" vai se focar na briga entre Wolverine e Cyclops, principal razão da separação do grupo.
Jason Aaron, que está escrevendo "Schism", diz que o princípio do fim dos X-Men é a história central da mini-série, mas afirma que o fato vem se desenvolvendo ao longo dos anos. "Sendo você um novo ou velho fã do X-Men, é possível entender a natureza desse conflito e como a relação entre esses dois caras se despedaça".
A tensão entre dois dos principais membros do X-Men vem de longa data e inclui brigas em relação à Jean Gray, que foi namorada de Cyclops. "Esse conflito pessoal vai surgir e ajudar o X-Men a se separar de uma forma devastadora", afirmou Aaron.
Escritor de "Uncanny X-Men" desde 2010, Kieron Gillen acha que os eventos de "Schism" fazem com que o fim de "Uncanny" seja necessário. "O X-Men sempre foi sobre ideologia e ideias que vêm do coração. Se a história pede que este seja o fim de 'Uncanny X-Men', então devemos encerrá-lo".
Uncanny X-Men #544 será a última edição do título, o único da editora que nunca havia trocado de numeração até hoje. A revista sai em outubro após o final da saga Schism. A capa, de Greg Land, mostra os X-Men originais.
No preview de Schism, que acaba ao mesmo tempo que a saga Fear Itself, o editor Axel Alonso escreveu uma carta aos leitores afirmando que a série seria a "Guerra Civil" dos mutantes e prometendo que em breve todos os olhos estariam voltados aos X-Men.
Nenhum comentário:
Postar um comentário