sábado, 18 de agosto de 2012

Chris Claremont queria que Jean Grey continuasse morta


À parte da Comic Con  em San Diego, o roteirista Chris Claremont está dando entrevistas em Austin, no meio oeste dos EUA, que podem ter impacto sobre as decisões da Marvel na linha X-Men. Claremont, roteirista por 17 anos na fase de maior fama dos mutantes, diz que, se fosse por ele, Jean Grey continuava morta.


E morta desde a primeira vez que morreu, como Fênix Negra, no final dos anos 70 - quando a morte lhe foi imposta pelo editor-chefe, Jim Shooter. Em conversa com o Austin Chronicle, Claremont lembra que a Fênix havia assassinado uma civilização de 4 bilhões de pessoas numa das edições da Saga da Fênix Negra. "Tínhamos acabado de sair do Vietnã, era a época do Pol Pot. Como você vai encerrar com um 'desculpa, não vou fazer de novo!'?"

Claremont esteve envolvido na primeira ressurreição da personagem, nos anos 80, que levou à criação da série X-Factor. "Essa é a diferença entre ser o roteirista e ser o chefe", defendeu-se o escritor.

Quanto à última proposta de retorno de Jean Grey - agora transportada do primeiro ano dos X-Men para o presente, na série All-New X-Men -, o autor diz que ela devia continuar morta. E explica que tem um acordo com a Marvel: "Acabamos dividindo da seguinte forma: Jean Grey é da Marvel com exceção da Fênix, e em especial da Fênix Negra, que é minha."

A Marvel ainda vai revelar como funcionará o retorno de Jean Grey na série All-New X-Men e até que ponto a Força Fênix - central à saga Vingadores vs. X-Men - terá relevância no futuro do universo de heróis.

www.omelete.com.br

Nenhum comentário: