sábado, 18 de agosto de 2012

Tempestade e Pantera Negra, divórcio depois de AvX


Avengers vs. X-Men #9 saiu nos EUA esta semana com um desdobramento que afeta um dos principais casais de heróis do Universo Marvel. Spoilers à frente!


Em edição recente da saga, o país de Wakanda foi completamente arrasado pelos X-Men detentores da Força Fênix. Em meio à recuperação do país, em uma conversa breve, de uma página, entre Pantera Negra e Tempestade, é ele informa: o casamento entre os dois está anulado, dado que todo X-Men é considerado inimigo de Wakanda.

Pantera Negra - Nosso casamento foi anulado pelo sacerdote supremo do clã da Pantera. Você não é mais minha esposa.

Tempestade - O sacerdote supremo do clã da Pantera? Mas... você é o sacerdote...

Pantera Negra - Por favor, não volte mais aqui.

O blog The Beat fez uma análise do casamento entre os dois heróis negros de maior destaque na Marvel e diz que, apesar do destaque que o casamento teve nos quadrinhos em 2006, os autores não conseguiram lidar com a falta de Tempestade na série mutante e com o desinteresse pelas séries de Pantera Negra - canceladas mais de uma vez  nesse meio tempo. O divórcio é uma solução.



Ainda em Vingadores vs. X-Men - que tem três edições pela frente e conclui em setembro -, começam as apostas de quem seria o morto importante no final da história, mostrado apenas com um desenho de giz no teaser da minissérie AVX: Consequences. O final da saga promete, como sempre, grandes mudanças para o Universo Marvel e dá início à fase Marvel Now.


www.omelete.com.br

Nenhum comentário: